13 de nov de 2017

Marcador Branco - Toke e Crie - Resenha

Saudações caros visitantes.

Semana passada, como disse na última atualização da postagem anterior, fui às compras procurar um pincel para detalhes. Como conheço quase todos os pontos de venda de material de arte em Belo Horizonte, sabia que um pincel assim só poderia ser encontrado na Galeria do Ouvidor. Que em certo grau, é o maior  distribuidor de materiais para "artesanato" daqui.

Depois de conferir alguns pinceis, encontrei o Condor 409 - 00 - Toray - Brasil, cuja cerda sintética e a ponta extremamente fina, facilitam bem o trabalho com detalhes e tinta guache.



Vocês já devem estar se perguntando por que estou falando sobre isso? É por que quando fui pagar pelo pincel, vi sobre o balcão, o marcador branco Toke e Crie e não pensei duas vezes. – TENHO QUE TESTAR ESSE MATERIAL!


Digamos assim, esse marcador é idêntico ao marcador permanente preto, a diferença esta na cor e na resistência da tinta.  Pois, em tese, a função parece ser a mesma.



A tampa veda bem e a caneta não é muito grande, aproximadamente 13,5 cm (com tampa). Também não é recarregável. A ponta é de feltro firme e entrega traços bem finos. Dependendo da superfície, pode ser necessário reforçar o traço ou fazer pontos (subsequentes).

Testei esse marcador em diversas superfícies, mas as que apresentarem o melhor resultado foram as lisas ou envernizadas. Testei também com guache, mas não funcionou muito bem. O líquido da tinta do marcador dissolve o guache e no fim das contas, acaba não funcionando. Ainda não testei com outros tipos de materiais de arte, mas vou atualizar a postagem assim que fizer isso.

A tinta é translúcida, mas em superfícies escuras, fica bem visível, também parece ser resistente e não tem cheiro. Não encontrei a fórmula da tinta desse marcador, acredito que seja acrílica ou similar (o fabricante alerta que a tinta não é resistente a lavagens), então deve ser usada apenas na fase do acabamento do trabalho, quando não será aplicada mais nenhuma camada de pintura e de preferência, se possível, é bom envernizar a peça.

Infelizmente, esse marcador não proporcionou o resultado que "eu" esperava. Entretanto, levando em conta sua função original e preço (aproximadamente R$ 6,20), preciso parabenizar a Toke e Crie, por que ele cumpre a função para a qual foi criado e muito bem.

Espero que tenham gostado dessa resenha.

:: POSTAGEM NÃO PATROCINADA! ::

Abraços e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.