16 de ago de 2017

Dipper

Boa noite pessoal.

Depois de algum tempo e de algumas reviravoltas pessoais, retornei ao blog para fazer sua última postagem. Sim! – Ao menos por um tempo, vou deixar ele de lado.

Primeiramente, vamos falar sobre a pintura do Dipper: é um A4 - Canson Desenho 200, pintado com guache Talens.

Essa pintura é a minha versão do Dipper, um dos personagens principais do desenho animado Gravity Falls, um dos melhores que assisti recentemente.

Para resumir, ele foi proposto como primeiro trabalho para o meu canal do Youtube. Gravei pouco mais de duas horas de pintura para este piloto. Entretanto, por diversos motivos, a ideia não vingou e foi deixada de lado. Sim! Vocês entenderam perfeitamente.

Estou com o tempo tão escasso, que nem um desabafo digno, será feito para explicar tudo à vocês. Talvez seja por que eu não quero mesmo explicar nada em detalhes. Por hora, vou dizer que cansei de diversas coisas e este blog foi uma delas.

O que importa é, quem quiser continuar acompanhando meus trabalhos, poderá acessar o site: www.mateuscena.com.br ou o meu portfólio através do link – behance.net/mateuscena. Fique ligado também no Instagram (@mateus_cena). Não pretendo voltar a fazer resenhas ou análises de materiais de arte, mas se por algum motivo, quiser compartilhar algo com vocês, vou usar o Instagram para fazer isso.

De agora em diante, quero focar minhas energias no desenvolvimento de uma linguagem pictórica própria. Quero criar e desenvolver uma "carreira" como ilustrador ou pintor (natural ou digital) e para fazer isso, preciso focar minhas energias no que é necessário ser feito, para isso acontecer.

Não vou parar de pintar e desenhar, isso é impossível, pois faz parte de mim. Vou tentar fazer isso cada vez mais e melhor, mas o foco não é mais mostrar como eu faço isso, ou com o quê, é mostrar que isso pode ter algum tipo de valor. Basicamente, quero tentar transformar o que eu sei fazer, em produto. Inclusive já estou realizando estudos para expandir minha área de trabalho padrão de um formato A4, para um A3. Vai ter foto no Instagram mostrando isso em breve.

Enfim, ainda não sei se vou "apagar" este blog – vai que tenho uma recaída e resolvo fazer uma resenha de uns bastões de giz coloridos, ou de um rolo de fita adesiva azul, tudo é possível –, por enquanto vou apenas me afastar disso tudo e focar no que eu sei fazer. Contudo, fiquem à vontade para acessar este conteúdo quando bem entenderem. A casa ainda é de vocês! Vocês também podem continuar comentando, eu recebo um e-mail avisando quando fazem isso e vou continuar tendo o maior prazer de lhes responder.

E para que não fiquem tristes, vejam a seguir algumas partes do processo de pintura do Dipper (por causa desse desenho, precisei aprimorar meus tons de pele):




Depois do último passo, editei a pintura no Photoshop, corrigindo alguns erros que me incomodaram muito. Aproveitei também para melhorar algumas coisas e refazer outras, mas no fim, não alterei a pintura nem um terço do que poderia (deveria).

Agradeço a atenção de vocês, abraços e até qualquer hora.

2 comentários:

  1. Oi Mateus! Por todas as experiências que já passei, posso te dizer que focar no desenvolvimento da tua linguagem é uma ótima decisão. Você não vai se arrepender, pois colherá o resultado dessa dedicação muito em breve. E até sua relação com as redes vai mudar, pois você vai se sentir menos pressionado a produzir para os outros e mais para si mesmo. Te desejo muita sorte, estou sempre acompanhado seu trabalho e torcendo pelo seu sucesso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário Lidy.

      Para não fazer uma ca@#$@, achei melhor dar um tempo com o blog. Estava bem cansado, falta de tempo, a frieza do público, falta de perspectiva para o futuro do blog e falta de sentido para continuar fazendo o que faço aqui, foram alguns dos sentimentos que motivaram esse rompimento.

      Agradeço pela força. Eu também estou sempre acompanhando seu trabalho.

      Abraços!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.