7 de jul de 2017

Gorpo (Orko)

Saudações visitantes!

Para aquecer a mão, fiz uma pintura do Gorpo (Orko no original). Personagem icônico da minha infância.

Se você não sabe quem é o Gorpo, parabéns! É praticamente uma criança. Acho que estou ficando velho, o Gorpo era uma espécie de mago trapalhão do desenho He-Man. Não sabe o que é He-Man, então estou velho mesmo.


Utilizei, basicamente, guache para fazer esse desenho. Queria reforçar o pack de ferramentas que tenho para pintar com essa tinta, mas depois de testar o material com lápis de cor aquarelável profissional e com giz pastel seco, cheguei a uma confortável conclusão. Guache (Talens) é uma tinta muito completa e precisa de pouco ou nenhum tipo de intervenção de outra técnica de pintura ou material de arte.


Nesse desenho, os únicos acréscimos foram feitos com a caneta GellyRoll (branca) da Sakura e com Ecoline (branca), ou seja, apenas os pontos de luz intensa.


Tentei fazer a expansão da luminosidade da bola de energia com pastel seco, o problema é que os sulcos do papel já haviam sido preenchidos com o guache, o que tornou a técnica infrutífera. Até pensei em reforçar alguns detalhes com lápis de cor, mas foi desnecessário, com o pincel de ponta fina, fiz todos os detalhes.

Enfim, o guache é o meu material de pintura preferido e é completo. Realmente não preciso de praticamente nada para fazer boas pinturas com ele.

Materiais:
  • Papel Canson - Desenho 200 A4
  • Guache Talens
  • Caneta GellyRoll branca
  • Ecoline branca
Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.