11 de abr de 2017

Frida Kahlo

Saudações visitantes!

Somente hoje pude postar a pintura da Frida Kahlo, feita recentemente. Sei que tem muita gente que gosta do trabalho da Frida e também sei que tem muita gente que pinta a Frida. Sendo assim resolvi experimentar esse tipo de pintura também.

Andei aperfeiçoando minha paleta de cores guache para a postagem final (que será publicada tão breve quanto possível) e algumas das cores que mais receberam intervenções, foram justamente as dos tons de pele. Essa pintura da Frida é meu teste final com essas cores e de certa forma, estou feliz com o resultado.


Além disso, essa será a primeira vez que vou disponibilizar um original para compra, vejam abaixo uma simulação da pintura emoldurada.


A pintura original, em breve, será publicada na loja Kisy Presentes, que como sabem é a loja que eu e minha noiva criamos para vender coisas das quais gostamos e que talvez também reflitam o gosto de vocês. Ela foi feita em papel Canson Desenho 200g A4 e para concluir essa pintura, utilizei apenas tinta guache Talens. Em algumas áreas, eu trabalhei os detalhes, em outras, simplifiquei, pois o foco dessa pintura era estudar desenho e pintura de rostos e testar meus tons de pele.

Confiram também, alguns dos produtos que foram criados a partir dessa pintura e que já estão disponíveis no meu estúdio COLAB55.

 
Toda vez que me pedem para pintar rostos ou que eu tenho vontade de pintar algum artista que eu gosto, fico com aquele frio na barriga. Nem sempre consigo representar fielmente os traços do rosto em questão e como as pessoas recebem isso, é algo muito pessoal. O ser humano é exímio em reconhecer defeitos em criações de rostos humanos, por que vemos rostos humanos desde de nosso nascimento. Por isso é tão fácil ver uma animação digital e apontar os "erros", por isso, gosto de pensar que a pintura carrega em si algo maior que a perfeição, ela possibilita que o artista se expresse utilizando seus traços, seus conhecimentos sobre pintura. Então de certa forma, me importo menos com a fidelidade do traço e mais como a forma que aquilo foi construído.
Mesmo assim, espero que tenham gostado da pintura.
Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Mateus, se a gente quisesse fidelidade, a gente comprava uma foto e não uma pintura rsrs' Já foi o tempo que a arte precisa ser uma cópia perfeita da vida, as câmeras existem pra isso. O que importa é o traço do artista, o que ele passa com as cores, com a forma, com a pintura. Ficou linda sua Frida, espero que poste mais pinturas de pessoas por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * .. *

      Adorei seu comentário! Muito obrigado. Vou tentar pintar mais rostos, juro.

      * .. *

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.