9 de fev de 2017

Avião de madeira

Saudações queridos visitantes!

Depois de séculos, vou postar a estampa do avião de madeira, quem me segue no Instagram (@mateus_cena), esta por dentro do que estou falando.

Contudo, antes de ver a pintura finalizada, leia a explicação dos motivos pelos quais ela foi criada.

Certo dia estava andando pelo centro de BH e passei por uma rua em que, à calçada, artesãos vendiam aviões de madeira, dentre outros itens. Na hora, estava com a mente conturbada, pensando em mil coisas a respeito do trabalho, da minha casa (ainda em construção), da incerteza do futuro. Mas tudo isso foi varrido para longe, apenas com a visão daquele singelo brinquedo, foi então que tive um insite dessa camisa.

É engraçado, quando ainda somos crianças, imaginamos como é ser adulto, quando viramos adultos, esquecemo-nos de como foi ser criança e ficamos sempre preocupados com responsabilidades, contas, trabalho, rotina, etc. Com o passar dos anos, nos tornamos sérios, tristes, ranzinzas e esquecemos como é bom se desligar do mundo às vezes.

É nessas horas que vejo o contraste gritante que nossa sociedade reflete. Atualmente, para ser feliz, uma criança precisa ter: tablet, celular, videogame (de última geração), computador, etc. E algumas crianças podem ter isso, mas não é suficiente, imagina com se sentem as que não podem. Talvez por isso, tantos adolescentes desiludidos entram para o mundo do crime e das drogas. Na minha época não era assim, talvez por isso, dávamos mais valor a qualquer coisa que ganhávamos.

Como um simples avião de madeira pode ser tão completo? Ele não tem luzes que acendem, não emite sons, não responde, na acessa a internet, meu deus, não precisa de WI-FI, é simplesmente um avião de madeira. Mas ele tem o poder de invocar algo que a maioria das crianças de hoje ignoram, o deus da imaginação.

Enfim, envolto a tantos sentimentos e de certa forma, lembranças, resolvi fazer esse desenho e a estampa resultante dele apela para a necessidade de se voltar a ser criança, encontrando goles de felicidade nas coisas mais simples da vida.

Depois desse texto imenso, não é garotada, vocês podem ver a estampa. É um desenho muito simples, o fiz em papel Canson Desenho 200g A4, finalizei com nanquim e colori com lápis de cor da LABRA. Para finalizar, fotografei utilizando os novos recursos do blog (os que serão utilizados para a gravação dos vídeos do canal), editei com o Photoshop e eis o resultado:



Vocês terão à disposição, seis opções de cor, divididas entre o desenho original, uma versão em sépia e outra em preto e branco, sendo cada uma, com opção de cor tipográfica para camisas escuras e outra para camisas claras. A ideia é agradar a todos os gostos.


De qualquer forma, foi muito gratificante e imersivo fazer essa estampa, novamente, utilizando materiais comuns e baratos como um lápis de cor escolar e que resultou em algo tão profundo.

Espero que tenham gostado do resultado, quem quiser adquirir alguns dos itens que utilizam essa estampa. Acessem minha loja no COLAB55 através deste link.

 Como de costume, compartilhem essa postagem e ajudem nosso blog a crescer.

Abraços para todos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.