21 de out de 2016

Resenha COPIC Gasenfude

Saudações caros visitantes!

Hoje, vou falar sobre a Gasenfude, a caneta da COPIC com variação de traço, especialmente desenvolvida para caligrafia e arte final.


Primeiramente, preciso dizer que essa caneta é fantástica! Em segundo, gostaria de parabenizar a Dezaina por ter trazido essa preciosidade para o Brasil, até que enfim, temos à disposição, uma caneta com ponta de pincel profissional para arte final. Agora, vamos falar sobre a caneta...


Ela é leve, confortável e muito bonita. Seu corpo é preto brilhante e o plástico, tem grãos dourados em sua composição, o que só a torna mais bonita ainda, olhar para ela é como olhar para o céu, ou para o universo.


Sua ponta de nylon é extremamente macia e produz traços bem precisos, tudo só depende de quanta força você aplica na caneta e se treme ou não. Esses traços possuem variações de espessura do extremamente fino ao grosso, sem o menor esforço ou falhas. A tinta flui perfeitamente e é lindo ver ela brilhando na ponta da caneta. Os traços variam de menos de 1 mm a cerca de 3 ou 4 mm – na embalagem, diz que vai até 9 mm, mas eu não vou forçar a ponta nem se me pagarem.


A tinta seca em instantes e é resistente a água e álcool. Só não me agradou o fato da caneta não ser recarregável, assim como a maioria dos materiais da COPIC. Bom, espero que ela ao menos tenha um bom rendimento.


Acima vocês podem ver o primeiro teste feito com Gasenfude e a embalagem original dela. Fiz esse desenho tanto para ser finalizado com guache, quanto com o Photoshop. Depois poderemos conferir esse resultado aqui e no meu outro blog.

Por fim, ela custou R$ 19,00 e eu achei barato. Pois, levei em conta a qualidade do produto e o fato dela não ser recarregável. Se fosse para importar qualquer caneta com ponta tipo pincel do Japão ou dos EUA, pagaria no mínimo cinco vezes esse valor ou até muito mais que isso.

Vou parabenizar mais uma vez a Dezaina por ter trazido esse material para o Brasil. Quando eu fizer o comparativo com as canetas com ponta de pincel de feltro, vocês vão entender os motivos da declaração de amor.

Preciso dizer que estou adorando usar a caneta? Sério, é que da prazer ver ela trabalhando. Essa variação de traço nos permite economizar muito do nosso precioso tempo, só é preciso ter mão firme e ágil para não errar.

Enfim, recomendo essa caneta para qualquer um que queira ter um lineart bem expressivo.

Esta resenha não foi patrocinada.

Abraços para todos e até breve.

4 comentários:

  1. E agora Mateus? Te pego na saída hein! Porque eu disse ontem pra minha amiga que estava feliz com meus materiais de desenho e não estava precisando de mais nada...e vem você e acaba com a graça? SUPER QUERO! Amei o efeito, traço perfeito liso e limpo..

    Deveríamos ter BOLSA ILUSTRA, porque não da pra entrar nesse site e pedir só uma caneta. Quero mais coisas agora kkkk

    ResponderExcluir
  2. Vixe Maria, fiquei com medo agora.... kkkk

    É chato isso não é? Faz um bom tempo que não compro material também, mas quando vi essa caneta no site da Desaina, não aguentei, ainda mais pelo preço que custou.

    Ela é suave demais, foi amor eterno com o primeiro traco. O jeito agora é desenhar outras coisas para finalizar, por que se pudesse, ficava o dia todo só desenhando com essa caneta.

    Bolsa Ilustra é pouco para tanta tentação, COPIC você tem que comprar o combo, valorizar o frete, o bom é que são materiais de primeira linha. De todos os que comprei da marca, não me arrependi de nenhum. Se pudesse até comprava um daqueles packs com 72 marcadores, ô sonho.

    Valeu pelo comentário Débora. Abraços e até breve!

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma JAAAAA... valeu pelo post Mateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vale cada centavo. Eu que agradeço pelo comentário!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.