23 de set de 2016

Loba-Guará + COLAB55

Saudações caros visitantes.

Sei que ando meio afastado do blog, mas é por falta de tempo e de um pouco de inspiração. Depois de dar muito murro em ponta de faca, resolvi me afastar do pincel e do papel e acho que isso foi muito bom. Voltei a ler e até a jogar videogame... mas vamos ao que interessa.

Faz um tempinho que estou querendo desenvolver ilustrações voltadas para o público feminino e depois de pesquisar um pouco, fiz a primeira delas a Loba-Guará ou Chrysocyon Brachyurus.

Essas ilustrações serão utilizadas na minha loja do COLAB55, em uma linha de produtos voltados para as flores que trazem um pouco de doçura para o meu blog.

Desenvolver essas ilustrações é complicado para mim, por que isso requer um toque mais delicado, carinhoso e até fofo, na hora de criar os desenhos e essas são "qualidades" que eu não domino bem. Alguns ilustradores fazem isso com maestria, eu sempre trabalhei em desenhos mais masculinizados ou assexuados, ou seja, vai ser um desafio e tanto.

Agora vamos ao que interessa....


Desenhei essa Loba-Guará em papel Montval A4 e finalizei com guache. Tentei criar um animal místico, que possui olhos que brilham como a luz do luar e para reforçar essa ligação com o poder feminino, acrescentei a estrela e a lua ao desenho.

Tentei trabalhar com uma paleta de cores que não causa incômodo visual, mais suave e delicada. Precisei criar diversos tons de roxo, lilás e rosa para esses trabalhos e isso foi divertidíssimo. Espero que gostem.

Os produtos dessa ilustração já estão disponíveis na minha lojinha do COLAB55, para conferir, basta clicar aqui.

Um dos motivos pelos quais resolvi investir tempo nisso, é por que preciso de capital para trazer novidades para o blog e acredito que essa é uma boa forma de conseguir isso.

Estou pensando em experimentar uma breve temporada de encomendas de ilustrações originais e gostaria de saber se gostam dessa ideia?

Abraços para todos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.