21 de ago de 2016

Red – Angry Birds - Pentel Water Colours

Saudações caros visitantes.

Sobrou um pouco de tempo esse fim de semana, por isso aproveitei para fazer o acabamento do desenho que utilizei para fazer o segundo teste da aquarela em tubo da Pentel, a primeira parte da postagem pode ser visualizada clicando aqui. Essa postagem, na verdade, é só para mostrar o resultado da pintura para vocês, a análise já está pronta na postagem anterior.


Utilizei papel Canson Desenho 200 g/m² e ele não é indicado para técnicas úmidas, mas aguenta bem e tem uma textura muito legal.


O RED foi todo pintado com a aquarela da Pentel, para finalizar, fiz os contornos e as gramíneas com guache. Já faz um tempo que queria testar isso, para ver se conseguia uma aparência "cartunesca" para o desenho, bom ao menos não ficou tão ruim.

Na primeira parte da postagem, não falei sobre a resistência da tinta Pentel Arts Watercolours, por um simples fato, não me preocupo com isso tanto assim (principalmente quando o desenho é meu, não vai ser vendido ou dado para ninguém). Essa aquarela é muito barata, por isso, provavelmente deve ter baixíssima resistência à luz ou aos efeitos do tempo. Sendo assim, sempre tento registrar as pinturas digitalmente, por que se acontecer algo com o original, eu tenho o digital para garantir. Essa cisma, eu já não tenho com o guache da Talens.

Sei que fui econômico com as fotos dessa postagem, mas é para não deixar ela extensa demais, como estou me preparando psicologicamente para o desafio da postagem de 50 k visualizações, não posso mais gastar muito tempo com os outros projetos.

Só mais uma coisa, se você não assistiu esse filme ainda, vai assistir agora! Não sei se ria mais dos porcos (vilões) ou dos pássaros. O pessoal que fez a adaptação do jogo para as telas de cinema estão de parabéns, todos os elementos do jogo estão lá e com uma intensa dose de humor (adulto).

Abraços para todos e até breve.

4 comentários:

  1. Todo mundo falando bem do filme! Adoro animações, mas ainda não assisti esse. O Red ficou lindo, parabéns de novo Mateus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então pode assistir. É hilário! Adorei o Red (que assim como eu, fica meio mal humorado) e o porco rei, que é engraçadíssimo também (dublado pelo fantástico Guilherme Briggs). Outra coisa que me agradou, foi a dublagem do Porchat, para o pássaro Chuck, louco com ele mesmo.

      Obrigado Marina.

      Abraços!

      Excluir
  2. Verdade! Demorei para ver o desenho, pois achei que seria bem 'bobinho'. Mas o Red é cômico demais (E igualzinho meu namorado, assisti com ele que sempre me olhava de canto de olho ). Sobre a dublagem já não posso opinar, sempre assisto em Inglês.
    O desenho ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Jessica.

      Desde o começo, quando ouvi falar sobre o filme, fiquei com vontade assistir. Só fiquei cismado por que seria uma adaptação e nem sempre adaptações são bem feitas. Mas nesse caso eles deram show.

      Animações, exceto os animes, gosto de ver dublado. Alguns dubladores brasileiros têm a maldade de colocar gírias e piadas brasileiras em certas horas que fazem toda a diferença. Mas nos animes, não tem nada mais engraçado que ver os japoneses gritando ou xingando nos desenhos, é muito comédia. Choro de rir!

      Que bom que gostou. *,,*

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.