17 de ago de 2016

Coxinha...

Boa noite caros visitantes!

Hoje, tem coxinha para vocês!

Gente, ando muito desanimado ultimamente, até escrevi um desabafo de mais de sessenta linhas para expor isso à vocês, mas desisti de fazer o post. O texto ficou pesado e eu achei que iria atrair mais inimigos, do que abrir olhos. Então deixei como rascunho...

Nesse texto, falo sobre o golpe político da direita, sobre o que penso das olimpíadas, sobre Pokémon GO e sobre o que eu acho que esta acontecendo com o Brasil e com o ser humano atualmente. Que para resumir, ao meu ver, é um projeto que deu errado. Se tiver alguma raça alienígena superior acessando o meu blog nesse exato momento, domina essa p@##% logo por que estamos caminhando a passos largos para o precipício. ;-)

Enfim, como não posso postar o texto e não podia mais ficar entalado com toda essa angústia, resolvi compactar todos os sentimentos que estão borbulhando dentro de mim em um desenho, melhor dizendo, uma charge (minha primeira). E eu espero que no mínimo, gostem do resultado da pintura.


Pintura original.
Fiz essa pintura no meu Canson ArtBook One A4, com gramatura de folha de 100g/m², ideal para esboços e técnicas secas, mas que aguenta Guache Talens sorrindo e que para humilhar, ainda fica muito pouco enrugado. Isso é tão lindo!

Não me preocupei muito com quão correto esse desenho ficou, eu só queria me expressar e espero que tenha conseguido ao menos demonstrar os conceitos que deram origem à pintura.

Também espero continuar produzindo charges como essa, talvez mais simplificadas e quiça, faça uma por semana.

Espero que tenham gostado dessa postagem, abraços e até breve.

8 comentários:

  1. eh mano... pura vdd seu charge, traduziu tudo em pequenos detalhes que várias pessoas ainda tem q voltar de marte pra terra e cair na real... abçs! #tmj.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa sobre a questão Pokémon GO. Críticas? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk Pois fique vice! Aprendi uma lição. – Não criticarás algo que é paixão nacional ou mundial.

      Excluir
  3. Eu evito tocar em assuntos muito polêmicos no meu blog. Tipo movimentos sociais, política, religião, enfim, esses assuntos que dão muita tetra. Mas é algo pessoal meu, eu não sei lidar com hater. Fico vendo esses comentários no G1 e não sei como reagiria se fossem comigo, acho que ia dormir chorando todo dia. Mas tem bastante gente que posta e eu acho bacana, às vezes a gente vê um ponto que não tinha pensado ainda.

    Sobre a charge, gostei muito. Não entendo nada de política, mas consegui entender perfeitamente o que você quis passar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marina.

      Eu tentei também, mas não consegui. kkkk

      Bom, quanto aos comentários de hater, assim como eles podem comentar, em geral, eu consigo ignorar. No fim das contas, não faz diferença. kkkk

      Abraços!

      Excluir
  4. Sobre a arte, ta excelente como sempre Mateus, meus parabens. Sobre o ponto de vista politico, prefiro nao comentar hasudhusaduha... forte abraço e continue trazendo conteudo de desenho pra gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camada, valeu pelo comentário. De resto, kkkkkkk

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.