23 de jul de 2016

Gelervilha - Aquarela em tubo Pentel Arts

Saudações caros visitantes!

Hoje vou mostrar para vocês o resultado do primeiro teste que fiz com a aquarela em tubo Pentel Arts - Water Colours

Na postagem anterior, já havia falado sobre o desenho da Gelervilha e foi lá também que eu mostrei o lineart dele, vejam-no a seguir:


Como avisei anteriormente, não vou fazer a análise deste material ainda, quero testá-lo ao menos uma vez mais. Mesmo assim vocês podem visualizar o resultado da pintura na imagem a seguir:


Apesar de ainda estar aprendendo a trabalhar com esse tipo de tinta, o que posso adiantar é que gostei muito de utilizar essa aquarela, por isso não posso falar muito sobre a qualidade dela. Enfim, espero que na próxima postagem eu já tenha um pouco mais de experiência com a tinta, assim poderei fazer uma análise melhor, com conteúdo mais denso.

Só mais uma coisa, adorei perceber que posso produzir desenhos mais rapidamente ao utilizar aquarela como material de preenchimento, com o guache eu preciso fazer camadas demais ou eu me cobro demais para fazer o desenho o melhor possível e isso faz com que eu gaste muito tempo. Com a aquarela, estou tentando me libertar da ideia de controlar o resultado final, assim estou ganhando mais velocidade.

Percebi quão impressionante é, a diferença de qualidade e o resultado quando utilizo o papel Canson Aquarela e o Montval. É visível que o papel Aquarela da Canson é apenas papel grosso e resistente a água, nada mais que isso, para se ter uma experiência real com aquarela, é necessário utilizar no mínimo o papel Montval. Algo que somente agora, tenho experiência para atestar.

Por hoje é só isso, tenham um ótimo final de semana e até a próxima postagem.

Abraços!

6 comentários:

  1. Oi, Mateus! Que lindo que ficou! Adorei o efeito da água nele *O* aliás, tua noção de volume e sombra é ótima também T_T Ah, realmente, o papel montval é ótimo. tenho um bloco aqui, e morro de pena de usar ele aiuehaeuih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Você achou? Bom estou sempre tentando aprender como melhorar os meus desenhos, ainda tenho muito o que aprender. O problema do Montval é o preço, mais salgado que água do mar. Dá dó de usar mesmo... os escorpiões no bolso se reviram.

      Agradeço pelo comentário.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ai que lindo! Comecei com o papel canson universitário tbm...depois experimentei o Montval.. e estou com medo de experimentar os de 100% algodão...goood..devem ser incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, nem me fale! Também tenho muita vontade experimentar e entender essa diferença para os papeis de algodão, contudo, ultimamente não estou com muito tempo ($$$) para testar novos materiais. kkkk Por isso estou me aprofundando nos que tenho.....

      Abraços!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.