7 de jun de 2016

Mocho Slim Studio A4 - Resenha

Saudações visitantes!

Gente, faz um tempinho que comprei uma prancheta da Mocho, contudo, apenas agora, tive tempo de trabalhar no texto e me senti seguro o suficiente para falar sobre ela.


Como tem muitas resenhas e avaliações à respeito desse assunto, não fiz fotografias da minha mesa, mas não fiquem tristes por isso, não vai faltar conteúdo.

Para conhecer o produto, assistam os vídeos a seguir. O Daniel, o Thiago e o Bruno, explicam direitinho como é a mesa e como ela funciona. Em seguida confiram a minha opinião.





Avaliando a prancheta Mocho

Bom pessoal, comprei a mesa do modelo A4 e depois de ficar impressionado com a engenhosidade e com a qualidade de acabamento dela, comecei a utilizar e logo percebi a diferença.

Resolvi comprá-la, por que ultimamente tenho desenhado quase todos os dias, e como o Thiago disse em um dos vídeos dele, nós precisamos cuidar da nossa postura, da nossa saúde física e mental. Para sermos mais produtivos ou para que possamos desenhar por mais tempo sem dores, sem incômodos.

Como nunca recebi nenhuma orientação, sempre desenhei inclinado sobre a mesa, sobre uma prancheta de madeira compensada que eu mesmo cortei. Até li sobre postura correta em alguns lugares, mas é aquela história, você faz errado há tanto tempo que se acostuma. Por isso, quando desenhava ou pintava por muito tempo, sentia dores no pescoço, nos ombros e na coluna e depois de um tempo, isso ficou insustentável.
A mesa é perfeita visualmente e é super funcional. As duas posições de apoio dela são ótimas, utilizo ambas em situações diferentes (até já utilizei ela como suporte para notebook). O que acho mais engraçado é que eu já me acostumei tanto com ela, que sempre que vou desenhar fora de casa, sinto falta. A posição correta é realmente melhor para se desenhar ou pintar, não tem comparação.

Agora, de compacta essa "coisinha" não tem nada, mesmo o modelo A4, é grande e não coube dentro da minha mochila, testei na bolsa de uma alça e deu certo. Outro problema é o peso, que mesmo sendo leve, incomoda depois de um tempo. Por isso, só utilizo ela em casa mesmo.
O pessoal da Mocho é super atencioso e atende muito bem, não tive problema algum para fazer a compra e a entrega chegou bem rápido. 

Comprei o modelo A4, por que achei que ele seria fácil de carregar e por que estava dentro das minhas condições, se fosse hoje, depois de ter testado o material, teria esperado mais um pouco e compraria o modelo A3 Black Piano (que ficou indecente).

Enfim, as pranchetas da mocho são caras, mas justificam o custo com a qualidade do produto, o acabamento e as funcionalidades. E é o tipo de produto que se você cuidar bem vai durar a vida toda. Eu recomendo para desenhistas iniciantes e profissionais.

Se vocês quiserem adquirir uma, acessem o site da Mocho, ou vejam como o Victor Carvalho fez a dele. E só para finalizar, o Thiago, fez um vídeo falando sobre mesas de desenho super completo, vale conferir antes de ir às compras.

É tanta coisa que eu até me esqueci, todas as imagens foram retiradas do site da Mocho e os vídeos, têm seus canais citados como fontes. Essa postagem também não é patrocinada, como de costume a opinião é pessoal.

E ai pessoal, gostaram? Têm alguma dúvida? Então a área de comentários está aí para isso.

Espero que tenham gostado.

Abraços e até breve.




5 comentários:

  1. Ah, legal, comprou a Mocho! :D
    Um amigo meu daqui também comprou e está desde então me incentivando a adquirir uma também. Eu tenho adiado porque estou sem renda fixa, daí é um investimento difícil de fazer no momento, embora desejado. Quando comprar, vou pegar uma A3, mesmo que seja o modelo mais simples.

    Mas é sempre bom ouvir mais e mais opiniões favoráveis. Já assisti a vários vídeos com resenhas positivas, meu amigo e agora você. Tão logo seja possível vou pegar uma, com certeza! Valeu pelas impressões. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Joyce, vale cada centavo. Sempre achei que era modismo, mas não é. Como disse, se pudesse voltaria atrás e compraria a A3. Mas se vc tiver a oportunidade de fazer a sua tbm já ajuda, o importante é melhorar a postura, se puder economizar, melhor ainda.

      Abraços!

      Excluir
  2. preciso de uma dessa urgente hehehehe, ja estou ficando que nem uma interrogação por desenhar todo torto hahaha.

    Excelente resenha Mateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Desse jeito, daqui a pouco posso te chamar de Charada. kkkkk

      Vale o custo Marcelo, assino em baixo.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.