23 de mai de 2016

Wizzrobe - Guache

Saudações caros visitantes!

Esta é a quarta postagem do Projeto Zelda e hoje eu trago para vocês mais uma pintura feita com guache.


O personagem utilizado como base foi o Purple-Wizzrobe. Ele é uma espécie de caveira-mago, com chapéu cônico e túnica púrpura ou lilás. O ataque dele é uma onda de energia em forma de meia lua. No jogo, existem duas versões desse inimigo, por enquanto, desenhei apenas essa por que é a que acho mais legal, depois vou desenhar o outro também.

Os Wizzrobe geralmente atacam em bando e são encontrados nas masmorras do mundo escuro. O ataque deles é repentino, eles aparecem ao seu redor e desaparecem depois do ataque. É um inimigo ligeiramente fraco, pode ser derrotado com apenas um golpe, mas sempre volta depois de um curto tempo.

O Ganon, que é o Boss do Legend of Zelda (a Link to the past) também utiliza o ataque dos Wizzrobe.

Vocês já conhecem o personagem, agora vamos à pintura.


Fiz o desenho no papel Canson Desenho 200gr, que já disse, trabalha bem com tinta à base de água.


Modifiquei o formato da mão direita e alterei a capa. Depois que já estava quase terminando a pintura, percebi que as mãos ficaram desproporcionais, mas já era tarde demais então segui em frente.

Como vocês bem sabem, estou tentando utilizar menos nanquim nos meus desenhos, sendo assim, logo que terminei o esboço, fui direto ao guache.


Luzes e cores-base definidas com pinceladas bem rápidas.


Fiz uma espécie de gorro com cores diferentes da túnica, o personagem tem poucos elementos, assim a pintura fica mais divertida.


Camada de tinta após camada e o personagem vai ganhando vida. Faz um bom tempo que quero fazer uma pintura que utiliza como base as cores Ciano e Magenta, eu não poderia ter feito uma escolha melhor. Para quem viu minha primeira postagem sobre guache, eu comento que essas são as cores mais difíceis de se trabalhar. Pois assim como o preto, qualquer porcentagem dessas tintas e é o suficiente para estragar tudo.


E enfim o desenho finalizado e editado para ser inserido no portfólio.

Para fazer essa pintura, utilizei o kit de pinceis da Sinoart e eu espero que nessa semana ainda, eu tenha tempo de produzir uma resenha sobre eles. Estou gostando muito dos pincéis e não vejo a hora de compartilhar isso com vocês.

Espero que tenham gostado da pintura.

Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Mateus, vc é um dos artistas que melhor trabalha o guache que eu já vi. Os volumes estão incríveis. Isso aumenta minha curiosidade e vontade de testar esse material.
    Não sei se conhece o trabalho da Audra Auclair, ela tem um canal no youtube onde posta vários vídeos com speed paintings de guache, são fantásticos.
    Parabéns!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidy, novamente, não tenho palavras para agradecer o comentário. Às vezes, acho que deveria parar de testar outros materiais e me aprofundar no guache, no fim das contas é meu material preferido, então, talvez se investisse mais tempo nisso, talvez chegaria próximo do nível da Audra Auclair. Já vi uma pintura dela e fiquei pasmo, é simplesmente fantástico o trabalho dessa mina. E aliás, as minas estão dominando geral a internet, vc é um exemplo claro disso. Só mina foda!

      Obrigado pelo comentário e abraços!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.