18 de jan de 2016

Dory - Lápis de Cor

Saudações caros visitantes!

Hoje vou mostrar para vocês a terceira parte da avaliação  dos lápis de cor da LABRA.

Como vocês devem saber, assim que postei a avaliação dos lápis da LABRA, comecei, simultaneamente a fazer o desenho da Dory e do sol, confiram clicando aqui. Contudo, por diversos motivos, semana passada terminei o desenho da Dory, mas o sol ainda está parado. Enfim, vamos a postagem.


Fiz o esboço em papel Canson 140g (para desenho infantil). Queria testar os lápis em um papel com textura mais suave e esse foi uma das melhores opções que encontrei na minha pasta de papeis.


Em seguida, comecei a aplicar as cores com os lápis. Como esse desenho era para ser "tipo realista", utilizar materiais para lineart estava fora de questão.


Eu já disse isso tantas vezes que perdi a conta. Recomendo começar a colorir com lápis de cor, aplicando suaves camadas. Não aplique força para que a cor fique mais intensa, isso danifica a superfície do papel impedindo que você aplique outra camada de cor sobre esta.

Depois vou fazer uma postagem especial demonstrando técnicas de colorir simples que dão resultados impressionantes, inclusive utilizando o lápis branco.



Na próxima imagem, comecei a trabalhar a área em preto e para isso, utilizei o lápis preto da LABRA  e também o lápis preto "DERMATOGRAPH" 7600 da Mitsubishi. Obtendo assim uma variação de tons escuros do branco ao preto chapado com uma qualidade impressionante.



Para finalizar, fiz os estouros de luz com as canetas Sakura Pen-touch e Mitsubishi Angelic Colour White.

Espero que tenham gostado do desenho. Essa é a terceira parte da avaliação dos lápis da LABRA, em breve vou postar a segunda, onde avalio como os lápis metálicos reagem, quando utilizados em papel kraft e assim, finalizo as análises deste material.

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.