19 de dez de 2015

O corvo - Guache

Saudações caros visitantes!

A postagem de hoje vai ser apenas uma pincelada rápida. O desenho que vou mostrar a seguir, será utilizado como capa de perfil para o Facebook e o Google+, ao menos por enquanto. Ele não foi feito para uma data comemorativa ou possui um tema específico. 


Faz um bom tempo que estou tentando encontrar "meu estilo" de pintar e meu material base, algo que me defina como artista ou que permita que meu trabalho seja reconhecido de alguma forma. Como sempre gostei muito de guache, ando fazendo diversos desenhos como forma de estudo. Muitos deles foram feitos apenas para testar o quanto eu sei sobre desenho e pintura e qual é o limite que o guache pode ou não ultrapassar e está pintura é um desses testes.

O fundo da pintura foi feito com aquarela da Sakura Koi, depois, com a Koh-I-Noor Mephisto com mina de carvão prensado, desenhei livremente o corvo e a caveira. E enfim foi só aplicar o guache com meus pincéis com reservatório de água. Quase me esqueci, utilizei papel Canson Aquarela 300g, o mais barato, é um estudo gente.

Espero que tenham gostado.

Abraços e até breve.


4 comentários:

  1. Que legal, Mateus! Qual a marca de guache vc usa/indica? Quero comprar para experimentar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lidiane.

      Até hoje, só utilizei guache Talens e recomendo para qualquer um.

      Nunca testei outra marca, o guache Talens é perfeito, tem alto poder de cobertura e rende horrores. Mas já me falaram muito bem da marca TGA.

      Faz mais ou menos cinco anos que comprei meus potinhos de magenta e ciano e ainda falta muito para acabarem e a tinta continua perfeita.

      Abraços!

      Excluir
  2. Gostei muito! Algo de Poe me atraiu muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, não pensei em Poe quando fiz a pintura, mas pensando bem, ela ficou um pouco sombria como os contos dele.

      Agradeço pelo comentário.

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.