5 de jun de 2015

Blastoise - Aquarela e guache

Boa noite pessoal!


Gente, até que enfim consegui fazer um fanart do Blastoise. Sempre achei esse Pokémon e o Venusaur, dois dos Pokémons mais fo@#$% do anime. Para quem não conhece (o que eu acho muito difícil), o Blastoise é a forma evoluída do Wartortle, que por sua vez é a forma evoluída do Squirtle.

Há alguns dias, assistindo um vídeo sobre Pokémon, fiquei com vontade e comecei a rabiscar. Usei como referência o rottweiller e o rinoceronte, mas sem ficar preocupando demais com as formas ou com o resultado final. A ideia não era copiar o desenho original (observe a imagem ao lado) mas sim criar minha própria versão desse gigantesco Pokémon, acho que deu certo, ao menos dessa vez, eu gostei do resultado.
Blastoise - Papel Canson aquarela 300gr - A4
Você deve estar se perguntando por que ele esta esverdeado? Ele não é azul claro? E lhe respondo de forma bem simples: ele está no fundo do mar e sua pele é esverdeada por causa dos reflexos de luz e da cor da própria água.

O fundo do desenho é um misto de aquarela e guache e no Blastoise, apenas os reflexos de azul claro foram feitos com guache, o  restante foi feito com aquarela (carregada como sempre, desculpe é assim que eu gosto). Os traços foram feitos com nanquim e os estouros de luz e as manchas esbranquiçadas com Ecoline branca.

Espero que tenham gostado!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.