3 de fev de 2015

Mudanças no blog

Bom dia pessoal.

Como podem ver, mudei a imagem que fica no topo do blog. Faz um bom tempo que estou querendo deixar o blog mais agradável visualmente, algo que combinasse com a temática dele, infelizmente não estava conseguindo.

Enfim, conversei com minha noiva e para começar, ela disse que era necessário mudar o topo do blog, colocar algum tipo de desenho ou utilizar uns degrades no fundo.

Como a inspiração para o desenho não veio, minha lindinha sugeriu desenhar os materiais que utilizo. Gostei dessa ideia e coloquei a mão na massa ou melhor dizendo, na lapiseira e no papel.

E este foi o resultado:


Mesmo com o desenho finalizado, precisava inserir a logo, então fiz alguns testes e gostei da ideia de colocar ela no centro com um fundo azul escuro em modo Multiply.


O desenho original, foi feito com tons quentes e frios, más achei que não combinava com a identidade do blog (minha personalidade), então resolvi editar.


Para combinar com a cor da logo, editei a imagem no Photoshop, valorizei a textura e mudei a imagem para tons completamente frios.


Até fiz um teste do desenho em preto e branco, más não gostei muito.

Já no fundo do blog, coloquei uma textura (transparência) oferecida pelo próprio blogger, foi a mais masculina que encontrei. Não gosto muito de degrades.

Esse desenho foi feito em papel Canson Desenho 200, depois com caneta de tinta nanquim fiz os contornos e colori com o estojo Koi Water Colors. Para finalizar, utilizei caneta Posca branca e lápis aquarelável.

O que acharam da mudança?

Até breve.

Um comentário:

  1. Achei muito bom!! Até comentei no post anterior sobre a mudança.
    Tudo a ver com o blog, sua noiva acertou em cheio te dando esta ótima ideia. A composição ficou incrível, divertida e bem executada. A versão em azul foi a que mais me agradou, embora a maioria de seus desenhos se caracterizem pelo colorido de guache.

    Maneiro!!!

    ResponderExcluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.