29 de out de 2014

E os materiais, se proliferam...

Boa noite, viu como o intervalo foi pequeno? ;D

Além das lapiseiras citadas na primeira postagem, você também pode ter certeza que vai encontrar na minha bolsa um bom kit de borrachas e ferramentas para acabamento.

Vamos começar pela aquisição mais recente, o porta borracha caro Mono Zero da Tombow. Custou R$ 21,00 e apesar de ser quase um assalto, o material justifica o preço.



Assim como as lapiseiras técnicas, esse porta-borracha possui um extensor metálico na ponta que aumenta a precisão na hora de corrigir detalhes. A borracha possui 2.3 mm de diâmetro, acho que não existe mais fina que isso. Dá até para "desenhar" com ela, se você animar, vai precisar de grafite em pó para fazer o teste.

Você também encontra os porta borrachas da Tombow Knock 3.8 mm e o Pentel Clic Eraser, já citados no post sobre borrachas.

Além destes, você também vai encontrar a borracha Tombow Mono (cerca de R$ 2,50). Gosto muito da borracha Mono, a qualidade é indiscutível. Confira o link sobre borrachas.

Para alguns tipos de acabamento você pode encontrar:
  • Desegraph 0.2
  • UniPin 0.2
  • Sakura Pigma Brush
  • Posca Preta PC-5M
  • Posca PC-1M


Felizmente, ou infelizmente, a Posca PC-1M tomou o lugar da caneta gel branca. Sei que a caneta gel branca é muito boa, más, foi superada pela PC-1M. Imagina se eu comprasse a PCF-350, o mundo ia parar (só que não). ;D

Além dos materiais acima, você pode precisar de um estilete pequeno, um compasso e uma régua.

Os demais itens vocês já conhecem, mas esses são utilizados para colorir ou pintar. Possuo outros materiais, como: giz pastel, giz de cera, tinta óleo e até tinta acrílica, mas ficam em casa e deles, vou falar depois.

Até breve, más não tão breve assim. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.